Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Golaços de Maradona e Pelé estão na história das Copas

Quadro O Rádio Faz História, do programa Todas as Vozes, resgata narrações memoráveis de gols que marcaram para sempre a trajetória desses dois ícones do futebol mundial

Assinar podcast

Todas as Vozes

No AR em 07/08/2018 - 11:04

No quadro O Rádio Faz História, do programa Todas as Vozes, as memórias do rádio no Brasil e no mundo são resgatadas através de áudios históricos, fornecidos pela rede de colaboradores do quadro e pelo próprio âncora Marcus Aurélio.

Nesta edição, ouça narrações históricas de gols que marcaram para sempre a Copa do Mundo da FIFA e o coração dos torcedores. O primeiro pertence ao craque Maradona, marcado nas quartas de final da Copa do México contra a Inglaterra, em 22 de junho de 1986. Nele, Maradona passa por uma autêntica "fila" de jogadores ingleses antes de finalizar para as redes, levando à loucura o narrador Victor Hugo Morales, da Rádio AM 750 de Buenos Aires.

Já o segundo pertence a ninguém menos que o rei do futebol, Pelé, marcado nas quartas de final da Copa da Suécia contra o País de Gales, em 19 de junho de 1958. Trata-se do famoso gol no qual o artilheiro, então com apenas 17 anos, aplica um "chapéu" no seu marcador, finalizando em seguida sem defesa para o goleiro galês. A narração é de Edson Leite, da Rádio Bandeirantes de São Paulo.

Clique no player e ouça esses registros originados a partir de conteúdo colaborativo do radialista Paulo Francisco, do site Show do Rádio.

O programa Todas as Vozes vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 7h às 9h, e aos sábados (Melhor da Semana), das 7h às 8h, na Rádio MEC AM.

Apresentação: Marcus Aurélio e equipe.

Criado em 07/08/2018 - 11:42

Mais do programa