Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

"O Rádio Faz História" discute sobrevivência do Rádio Esportivo

Série de debates do quadro "O Rádio Faz História" analisa como esse segmento pode se manter relevante em meio à enxurrada de transmissões de futebol na TV e no streaming

Assinar podcast

Todas as Vozes

No AR em 12/07/2019 - 14:42

Além de ter se consagrado com o resgate das memórias mais marcantes do rádio no Brasil e no mundo, o quadro "O Rádio Faz História", do programa Todas as Vozes, também se propõe a debater o futuro desse meio de comunicação tão essencial à vida humana.

Nesta postagem, especialistas discutem o futuro do Rádio Esportivo na concorrência com as transmissões, cada vez mais frequentes, de jogos pela televisão e plataformas digitais em vídeo. Afinal, o que devem fazer as emissoras de rádio para seguirem relevantes nos relatos das partidas?

Para esta mesa redonda, o âncora Marcus Aurélio conversou com Roberto Falcão, jornalista, professor, coordenador do curso de extensão em Jornalismo Esportivo das Faculdades Hélio Alonso (FACHA) e consultor para a imprensa no Comitê Organizador da Copa América 2019; e Mário Silva, comentarista esportivo da Rádio Nacional do Rio de Janeiro e demais emissoras da Empresa Brasil de Comunicação (EBC).

Clique no player abaixo e ouça essa análise:


 

"A locução traz essa emoção para o esporte. O esporte é emoção e o rádio é emoção. Um casamento perfeito", declarou Roberto.

 

O programa Todas as Vozes vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 7h às 9h, na Rádio MEC.

Apresentação: Marcus Aurélio e equipe.

Criado em 12/07/2019 - 16:03

Mais do programa