Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

60 anos do suicídio de Vargas: como reagiram os radioatores?

'O rádio faz história' conta como o elenco da Rádio Nacional sofreu o

Gerdal dos Santos e Osmar Frazão - atualmente apresentadores da Rádio Nacional - contam que os atores e cantores da emissora ficaram arrasados com a morte do presidente Getúlio Vargas. "A apreensão dos artistas foi muito grande", conta Gerdal. "Quando Getúlio morreu, todos daqui choraram, pois foi ele quem impulsionou a Rádio Nacional", afirma Osmar Frazão.

 

Nesta sexta-feira, 22 de agosto, o quadro 'O rádio faz história' do programa Todas as Vozes, mostra o relato completo dos dois atores e apresentadores sobre o que aconteceu naquela manhã de 24 de agosto de 1954 na sede da emissora. A fonte do áudio é um dos CD's encartados no livro 'Vargas, agosto de 54', da jornalista Ana Baum (organizadora) e estudantes da Universidade Federal Fluminense. O livro foi lançado em 2004.

 

Todas as Vozes vai ao ar de segunda a sexta, das 7h50m às 10h, na MEC AM do Rio de Janeiro, com apresentação do jornalista, radialista e professor Marco Aurélio Carvalho.



Criado em 22/08/2014 - 18:30 e atualizado em 10/09/2014 - 15:54

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Escolha sua manifestação em apenas um clique.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Você será direcionado(a) para o sistema Fala.BR, mas é com a EBC que estará dialogando. O Fala.BR é uma plataforma de comunicação da sociedade com a administração pública, por meio das Ouvidorias.

Sua opinião ajuda a EBC a melhorar os serviços e conteúdos ofertados ao cidadão. Por isso, não se esqueça de incluir na sua mensagem o link do conteúdo alvo de sua manifestação.

Clique aqui para mais informações sobre a Ouvidoria da EBC.

Mais do programa