Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

"Diferença de idade não pode ser limite para um casamento feliz", diz psicóloga

Olga Tessari dá dicas de como tornar saudável uma relação de pessoas

Em entrevista ao programa Todas as Vozes desta segunda-feira, 30 de março, a psicóloga e escritora Olga Tessari analisou o relacionamento entre casais com 30 anos ou mais de diferença.

 

Será que é possível uma união harmoniosa? Para a terapeuta, o envelhecimento e até mesmo o ciúme são apenas alguns dos problemas encontrados. "No caso da mulher mais velha, existe ainda o preconceito que é muito grande. Mas as pessoas não conseguem entender que ela tenha, por exemplo, uma mente aberta. Ou que não consiga se relacionar com homens mais velhos, que costumam ser machistas". 

 

Independentemente da idade, a psicóloga defende a identificação e a afinidade como critérios para formar casais. E isso pode ocorrer em qualquer idade. "Tudo vai depender da idade mental e não da idade biológica. Se você encontrou uma pessoa de idade mental próxima da sua, não importa a idade cronológica que ela tenha". E o ciúme, como anda nessa relação? Ouça, no player acima, a entrevista completa. 

 

Gostou do tema? Então, anote aí! O programa Todas as Vozes vai ao ar de segunda a sexta-feira, de 7h05 às 10h, na Rádio MEC AM do Rio de Janeiro - 800 kHz, com apresentação do jornalista e radialista Marco Aurélio Carvalho.



Criado em 30/03/2015 - 15:29 e atualizado em 31/03/2015 - 10:39

Mais do programa