O Programa Todas as Vozes, desta sexta-feira no quadro "O rádio faz história", relembrou o desabafo feito pelo cantor Altemar Dutra, em 1977, transmitido na Rádio Tupi no programa dominical de Odair Marzano.
"A música romântica sempre vai existir, mas o rádio está sendo invadido pela produção estrangeira e o brasileiro gosta de imitar o que vem de fora. É uma macaquice". Dutra falou também da infância, início da carreira e outras curiosidades sobre sua busca de reconhecimento.
Altemar Dutra de Oliveira nasceu em Aimorés, Minas Gerais, em 6 de outubro de 1940. Pelo menos 15 das músicas interpretadas por ele fizeram grande sucesso no Brasil e em outros países da América Latina. "Sentimental demais", "O trovador", "Brigas" e "Que queres tu de mim" estão entre os maiores sucessos. Evaldo Gouveia e Jair Amorim eram os compositores preferidos de Altemar, que foi chamado de "o rei do bolero no Brasil". Ele morreu em 9 de novembro de 1983 em Nova Iorque.
No programa Todas as Vozes de 17 de abril de 2015, apresentamos trechos de uma entrevista concedida ao comunicador Odair Marzano, na Rádio Tupi, em 1977. O conteúdo colaborativo integra a coleção de áudios de Talvane Lukatto, radialista de São Luis do Maranhão, colaborador das sextas-feiras no quadro "O rádio faz história".
Ouça o áudio, no player acima.
O programa Todas as Vozes vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 7h05 às 10h, na Rádio MEC AM do Rio de Janeiro - 800 kHz, com apresentação do jornalista e radialista Marco Aurélio Carvalho.