Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

A constelação de Paulo Gracindo no Noite de Estrelas da Rádio Nacional

Quadro 'O rádio faz história' mostra abertura e encerramento do

A televisão já existia, mas ainda era um aparelho de luxo no início dos anos 1950. Na maioria das famílias, o principal eletrodoméstico da sala era o rádio. Noite de Estrelas, com apresentação de Paulo Gracindo, na Rádio Nacional do Rio de Janeiro, ia ao ar às 20h30 dos sábados, com patrocínio do Talco Ross. Se consolidou como a atração de maior audiência no horário.

 

Além de apresentar o programa, Paulo Gracindo dividia com Max Nunes a criação e produção do musical. O humorista Pagano Sobrinho, da Rádio Nacional de São Paulo, participava como convidado especial em quase todas as edições do Noite de Estrelas. Emilinha Borba, Marlene, Heleninha Costa e Dalva de Oliveira brilhavam como principais cantoras convidadas.

 

Nesta quinta-feira, 2 de abril, o quadro 'O rádio faz história' do programa Todas as Vozes recordou a abertura e o encerramento da edição de 10 de janeiro do 1953 do programa Noite de Estrelas. Um dos locutores anunciadores - os que 'passavam a bola' para Paulo Gracindo - era Jorge Curi. A fonte do conteúdo é o livro "Almanaque da Rádio Nacional", de Ronaldo Conde Aguiar.

 

Não perca! O programa Todas as Vozes vai ao ar sempre de segunda a sexta-feira, de 7h05 às 10h, na Rádio MEC AM do Rio de Janeiro - 800 kHz, com apresentação do jornalista e radialista Marco Aurélio Carvalho.

 



Criado em 02/04/2015 - 15:31 e atualizado em 02/04/2015 - 19:25

Mais do programa