Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Franceses fazem ato em frente à sede do Charlie Hebdo neste 1º de maio

Apresentador Cadu Freitas relata as homenagens aos mortos no atentado

A rua onde fica a sede do jornal de sátiras Charlie Hebdo foi cenário de manifestações de solidariedade dos franceses neste 1º de maio de 2015. Em conversa ao vivo com o apresentador Marco Aurélio de Carvalho, o apresentador Cadu Freitas relatou, diretamente do local, que parisienses e turistas deixaram fotos, desenhos, lápis e canetas em frente à sede da publicação, como forma de manifestar solidariedade às vítimas e de reafirmar a defesa da liberdade de expressão.

 

Cadu contou também as providências que têm sido tomadas para a redução dos riscos de novos atentados e destacou o crescimento da população de rua em Paris.

 

Em 7 de janeiro desse ano, um atentado terrorista atingiu o jornal satírico francês, em Paris. Doze pessoas morreram e cinco ficaram gravemente feridas. O ataque foi planejado e executado pelos irmãos Saïd e Chérif Kouachi, vestidos de preto e armados com fuzis Kalashnikov. O atentado teria como objetivo protestar contra uma edição do Charlie Hebdo que gerou polêmica na comunidade islâmica e foi tratada como um insulto aos muçulmanos.

 

Acompanhe, no player acima, o flash de Cadu Freitas, apresentador do Bate-Papo Ponto Com, diretamente da capital francesa.

 

Fique ligado! O programa Todas as Vozes vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 7h05 às 10h, na Rádio MEC AM do Rio de Janeiro - 800 kHz, com apresentação do jornalista e radialista Marco Aurélio Carvalho.

 



Criado em 01/05/2015 - 13:07 e atualizado em 01/05/2015 - 18:43

Mais do programa