"Nem o paraíso imaginado por parte dos militantes de esquerda, nem o inferno propalado por alguns integrantes do pensamento de direita. Cuba é um país como muitos do chamado terceiro mundo. Tem problemas semelhantes aos de outros países de nossa América Latina, com avanços em muitos aspectos e dificuldades sérias em outros". Os comentários são do professor Wellington Amorim, em entrevista na edição de 14 de maio do programa Todas as Vozes.
Wellington é doutor em Ciência Política e professor de Relações Internacionais da Universidade La Salle (UNILASALLE), em Niterói, Rio de Janeiro. Ao vivo no Todas as Vozes, ele tirou dúvidas de ouvintes e respondeu às perguntas do apresentador Marco Aurélio sobre o cenário da Economia, Educação, Saúde, Relações Internacionais e questões geopolíticas da nação-ilha mais populosa do Caribe.
"Os pequenos e médios empresários brasileiros devem ficar atentos aos próximos passos em Havana. Cuba deverá ser, nos próximos anos, em cenário de muitas oportunidades para negócios de empresas do Brasil", comentou Wellington, no final do entrevista, destacando em que áreas existem boas perspectivas.
Acompanhe no player a entrevista completa.
O programa Todas as Vozes vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 7h05 às 10h, na Rádio MEC AM do Rio de Janeiro - 800 kHz, com apresentação do jornalista, professor e radialista Marco Aurélio Carvalho.