Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Enem 2015: estar antenado e entender as notícias são regras para se dar bem

Se ligar nos assuntos do momento, sabendo os motivos de cada notícia,

No boletim Minuto Enem desta quinta-feira, 23 de julho, a jornalista Ana Elisa Santana, da editoria de Educação do Portal EBC, faz um alerta sobre a relevância de estar muito bem-informado: "é decisivo acompanhar as notícias nos meios de comunicação e em diferentes fontes, para comparar fatos e dados. Informações científicas e casos de evolução no campo da saúde também ajudam muito", aconselhou a jornalista.

 

Confira outras dicas para o Enem 2015 aqui

 

Vale também buscar os antecedentes históricos de cada informação. Não basta saber que algo aconteceu. É preciso refletir sobre os motivos, tirar dúvidas com quem entende e ouvir diferentes pontos de vista. Essa capacidade de perceber os fatos e conhecer as análises de distintas correntes de pensamento dá ótimos resultados no Enem e no mercado de trabalho.

 

Escute, no player acima, mais sobre o tema e outras dicas da jornalista Ana Elisa Santana. As edições do Minuto Enem e do Pode Cair no Enem no programa Todas as Vozes estão disponíveis no site das Rádios EBC e no Facebook da Rádio MEC AM.  

 

Questões Enem? Dicas Enem? Informações Enem? Você encontra tudo aqui no Minuto Enem do Todas as Vozes.

 

Anote aí! O Todas as Vozes vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 7h20 às 10h, na Rádio MEC AM do Rio de Janeiro - 800 kHz, com apresentação do jornalista e radialista Marco Aurélio Carvalho.

 



Criado em 23/07/2015 - 15:04 e atualizado em 23/07/2015 - 19:24

Mais do programa