Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Enem: como transformar em aliadas as redes sociais?

Se usadas com moderação e na busca das melhores fontes, redes sociais

Nesta quinta-feira (30), a jornalista Ana Elisa Santana, da editoria de educação do Portal EBC, recomenda boas práticas no uso das redes sociais e de toda as alternativas da internet na preparação para as provas.

 

"Muita gente prefere se afastar das redes sociais quando está na fase de estudos para uma grande prova, como o vestibular ou o Enem. O uso excessivo realmente pode atrapalhar sua concentração. Mas esses ambientes da internet, se adequadamente utilizados, são mais aliados do que inimigos. Nas redes sociais, além de haver páginas sobre história, medicina, ciências e curiosidades, alguns cursinhos disponibilizam no Facebook, por exemplo, recursos em que é possível testar seus conhecimentos", conta Ana Elisa, citando alguns exemplos de páginas úteis.

 

Ouça mais dicas para Enem 2015

 

Escute, no player acima, outras dicas de páginas úteis na internet e muito mais com a jornalista Ana Elisa Santana. As edições do Minuto Enem e do Pode Cair no Enem no programa Todas as Vozes estão disponíveis no site das Rádios EBC e no Facebook da MEC AM. 

 

Questões Enem? Dicas Enem? Informações Enem? Você encontra tudo aqui no Minuto Enem do Todas as Vozes.

 

Fique ligado! O Todas as Vozes vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 7h20 às 10h, na Rádio MEC AM do Rio de Janeiro - 800 kHz, com apresentação do jornalista e radialista Marco Aurélio Carvalho.

 



Criado em 30/07/2015 - 14:26 e atualizado em 30/07/2015 - 12:30

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Escolha sua manifestação em apenas um clique.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Você será direcionado(a) para o sistema Fala.BR, mas é com a EBC que estará dialogando. O Fala.BR é uma plataforma de comunicação da sociedade com a administração pública, por meio das Ouvidorias.

Sua opinião ajuda a EBC a melhorar os serviços e conteúdos ofertados ao cidadão. Por isso, não se esqueça de incluir na sua mensagem o link do conteúdo alvo de sua manifestação.

Clique aqui para mais informações sobre a Ouvidoria da EBC.

Mais do programa