Nascido em 8 de abril de 1930, Collid Filho, chamado de 'o dono da noite', começou sua carreira em 1949 na Rádio Tupi do Rio de Janeiro. No ano seguinte, passou a apresentar, de meia noite às duas da manhã, os programas "Rádio Sequencia G3" e "Caleidoscópio". Em 1955, os Diários Associados transferiram Collid para a TV Tupi, onde apresentou o programa Gurilândia, que, em 1957, passou a se chamar Clube do Guri. O programa permaneceu no ar até 1976.
Em 1960, na Rádio Tupi do Rio de Janeiro, substituiu Ary Barroso na apresentação do programa Calouros Tupi. Em 1961, começou a apresentar o programa Collid Disco, voltando a atuar de meia noite às duas da manhã. O programa Collid Disco ficou no ar até 6 de maio de 2004, quando o apresentador faleceu. Foram 43 anos de Collid Disco no ar, um dos mais duradouros programas do rádio brasileiro. Collid gravou 14 discos; nove deles eram declamações que apresentara no 'Salão Grená', um de seus quadros mais famosos do programa 'Collid Disco'.
Com colaboração do radialista goiano Paulo Francisco (www.showdoradio.com.br), criador e diretor do site Show do Rádio, quadro "O rádio faz história" do programa Todas as Vozes recorda áudios dos anos 1960 e 1980 do comunicador que, através de sua "Passarela do amor" do programa "Collid Disco", contribuiu para o encontro de muitos casais. Um "antídoto" contra a solidão de muitos ouvintes da madrugada.
Todas as Vozes vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 7h20 às 10h, na Rádio MEC AM do Rio de Janeiro - 800 kHz, com apresentação do jornalista, professor e radialista Marco Aurélio Carvalho.