Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Enem: conheça a estrutura da prova

Quantas opções de resposta existem para cada questão? Quanto tempo o

No boletim Minuto Enem desta segunda-feira, 3 de agosto de 2015, a jornalista Ana Elisa Santana, da editoria de educação do Portal EBC, explica como são estruturadas as perguntas da prova.

 

"Para um bom desempenho, é importante se sentir familiarizado com a estrutura do exame. As questões objetivas são sempre de múltipla escolha e apresentam cinco opções de respostas para os participantes do Enem.  Se você não consegue, de imediato, identificar qual é a resposta correta, leia novamente o enunciado e vá eliminando as opões que você considera evidentemente equivocadas. Lembre-se que são 90 questão para responder nas quatro horas e meia do primeiro dia de prova. No segundo dia, com cinco horas e meia, mais 90 questões e a redação", informou a jornalista. 

 

Escute, no player acima, outras dicas da jornalista Ana Elisa Santana sobre a estrutura das provas. As edições do Minuto Enem e do Pode Cair no Enem no programa Todas as Vozes estão disponíveis no site das Rádios EBC e no Facebook da MEC AM. 

 

Questões Enem? Dicas Enem? Informações Enem? Você encontra tudo aqui no Minuto Enem do Todas as Vozes.

 

Fique ligado! O Todas as Vozes vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 7h20 às 10h, na Rádio MEC AM do Rio de Janeiro - 800 kHz, com apresentação do jornalista e radialista Marco Aurélio Carvalho.
 



Criado em 03/08/2015 - 17:16 e atualizado em 03/08/2015 - 14:06

Mais do programa