Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Racismo na Internet pode ser tema do Enem

Especialista diz que preconceito racial pode ser tema da redação e de

Os últimos casos divulgados pela imprensa envolvendo racismo no Brasil e no mundo podem inspirar o tema da redação e de perguntas das provas objetivas nas áreas do conhecimento do Exame Nacional do Ensino Médio. O professor Maurício Martins, coordenador de Atualidades do curso online 'Descomplica', foi o entrevistado do jornalista Marco Aurélio Carvalho na última segunda-feira, 3 de agosto, no quadro 'Pode cair no Enem - Atualidades' do programa Todas as Vozes, na Rádio MEC AM.

 

Maurício explicou como a sociedade trata o assunto e quais são as origens da intolerância racial. Destacou também de que forma as redes sociais têm dado grande dimensão ao problema, com manifestações racistas frequentes.

 

"O tema pode entrar na prova, especialmente na redação, sob a ótica dos direitos humanos. Cuidado: uma coisa é a exclusão e a violência contra jovens pobres em geral, outra é a intensidade e a frequência dessas agressões verbais e físicas contra jovens negros pobres", alertou Maurício.

 

Ouça, no player, a entrevista completa de Marco Aurélio Carvalho com o professor Maurício Martins, que dá dicas e orientações sobre a abordagem do tema.

 

Questões Enem?  Dicas Enem? Informações Enem?  Você encontra tudo aqui no Todas as Vozes.

 

Todas as Vozes vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 7h20 às 10h, na Rádio MEC AM do Rio de Janeiro - 800 kHz, com apresentação do jornalista e radialista Marco Aurélio Carvalho.



Criado em 06/08/2015 - 18:51 e atualizado em 06/08/2015 - 17:43

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Escolha sua manifestação em apenas um clique.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Você será direcionado(a) para o sistema Fala.BR, mas é com a EBC que estará dialogando. O Fala.BR é uma plataforma de comunicação da sociedade com a administração pública, por meio das Ouvidorias.

Sua opinião ajuda a EBC a melhorar os serviços e conteúdos ofertados ao cidadão. Por isso, não se esqueça de incluir na sua mensagem o link do conteúdo alvo de sua manifestação.

Clique aqui para mais informações sobre a Ouvidoria da EBC.

Mais do programa