Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Moraes Sarmento entrevistou Vicente Celestino

"Os apresentadores têm uma enorme habilidade de 'embrulhar' os

Moraes Sarmento, famoso apresentador do rádio paulista, começou a atuar na profissão com 15 anos de idade. Trabalhou na Rádio Educadora de Campinas, Rádio Cultura de São Paulo, Rádio Cosmos, Rádio Tupi SP, Rádio Bandeirantes SP, Rádio São Paulo, TV Bandeirantes, TV Record, TV Cultura e Rádio Capital.

 

Recebeu a medalha do Instituto de História e Geografia de São Paulo, a comenda Marechal Rondon e a medalha Consul Magalhães, pelo trabalho de preservação da música de raízes autênticas do Brasil. Na televisão, Sarmento apresentou, entre outros programas, o "Viola, Minha Viola", na TV Cultura, ao lado de Inezita Barroso.

 

Rubens Moraes Sarmento nasceu em Campinas, em 14 de dezembro de 1922.  Faleceu em 22 de março de 1998.

 

Com colaboração do escritor, radialista e especialista do mercado da comunicação Fernando Morgado, o quadro 'O rádio faz história', do programa Todas as Vozes desta terça-feira (1º), mostra trecho da entrevista exclusiva realizada por Sarmento com o cantor Vicente Celestino, em 23 de agosto de 1964. Celestino admitiu que temia ser "embrulhado pelas habilidades dos entrevistadores". O cantor faleceu exatamente quatro anos após a realização da entrevista: em 23 de agosto de 1968.

 

Todas as Vozes vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 7h20 às 10h, na Rádio MEC AM do Rio de Janeiro - 800 kHz, com apresentação do jornalista e radialista Marco Aurélio Carvalho.



Criado em 03/09/2015 - 12:35 e atualizado em 03/09/2015 - 17:18

Mais do programa