Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Enem: 278 candidatos transexuais vão usar nome social

Participantes transexuais deverão ser tratados pelo nome que foi

No boletim Minuto Enem desta quinta-feira (8), a jornalista Ana Elisa Santana, do Portal EBC, trata dos procedimentos com os candidatos transexuais e travestis nas provas de Exame Nacional do Ensino Médio.

 

"A diversidade entre os participantes do Enem está aumentando. Desta vez, 278 transexuais e travestis pediram para usar seus nomes sociais durante a realização da prova. Esse número é quase três vezes maior do que o do ano passado, quando esses candidatos passaram a ter o direito. Nos dias do exame, as pessoas trans que fizeram o pedido deverão ser tratadas pelo nome que foi solicitado, e não pelo que consta no documento de identidade. Além disso, eles vão poder utilizar o banheiro do gênero com o qual se identificam", explica a jornalista que ressalta que nos demais aspectos não há diferenciação. Os candidatos transexuais fazem as provas nas mesmas condições que os demais.

 

Escute aqui, no player, o boletim completo de Ana Elisa Santana.

 

As edições do Minuto Enem e do Pode Cair no Enem no programa Todas as Vozes estão disponíveis no www.radios.ebc.com.br/todas-vozes e no www.facebook.com/radiomecam.

 

Questões Enem? Dicas Enem? Informações Enem? Você encontra tudo aqui no Minuto Enem do Todas as Vozes.

 

Todas as Vozes vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 7h20 às 10h, na Rádio MEC AM do Rio de Janeiro - 800 kHz, com apresentação do jornalista, professor e radialista Marco Aurélio Carvalho.



Criado em 08/10/2015 - 19:04 e atualizado em 15/10/2015 - 08:15

Mais do programa