Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Linchamentos: assunto pode cair na redação do Enem

A existência de pessoas que defendem o direito de fazer justiça com as

A chamada 'onda de arrastões' no Rio de Janeiro fez voltar à tona uma discussão preocupante no país: as posturas de quem defende fazer justiça com as próprias mãos.

 

O Brasil é um dos 'campeões' de casos de linchamento no mundo. Esse tema, tão atual, pode cair nas perguntas da prova ou mesmo no enunciado da redação do Exame Nacional do Ensino Médio.

 

No quadro 'Pode Cair no Enem', do programa Todas as Vozes, de segunda-feira (5), o professor Maurício Martins, coordenador de Atualidades do curso online Descomplica, disse que, na hipótese de o tema aparecer na prova, "o candidato terá que demonstrar conhecimento histórico sobre os casos de linchamento" e que "comparar o cenário atual com situações semelhantes em outros estados e países".

 

"O Rio de Janeiro viveu situações parecidas, por exemplo, em 1992. O estudante deve fazer comparações com fatos e dados e propor alguma alternativa dentro das regras do estado democrático de direito para a solução deste programa", acrescentou.

 

Escute aqui, no player, a entrevista completa.

 

As edições do Minuto Enem e do Pode Cair no Enem no programa Todas as Vozes estão disponíveis no www.radios.ebc.com.br/todas-vozes e no www.facebook.com/radiomecam.

 

Questões Enem? Dicas Enem? Informações Enem? Você encontra tudo aqui no Minuto Enem do Todas as Vozes.

 

Todas as Vozes vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 7h20 às 10h, na Rádio MEC AM do Rio de Janeiro - 800 kHz, com apresentação do jornalista e radialista Marco Aurélio Carvalho.



Criado em 08/10/2015 - 19:08 e atualizado em 15/10/2015 - 08:14

Mais do programa