Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Em 1976, ao vivo, Chico Anysio e Hélio Ribeiro tentaram desmentir conflito

Jornalistas lotaram o estúdio da Rádio Bandeirantes para um hipotético

Era uma segunda-feira, 25 de outubro de 1976.  Às 12 horas, no estúdio da Rádio Bandeirantes de São Paulo, o programa O Poder da Mensagem, com apresentação de Hélio Ribeiro, recebeu o humorista Chico Anysio. Em pauta, a polêmica provocada pelo personagem Roberval Taylor, um locutor de rádio, criado por Chico em seu programa Chico City, na TV Globo.

 

De um lado, os que diziam que Hélio teria se aborrecido com a sátira presente nas falas do personagem. De outro, Chico afirmava que Roberval era uma homenagem ao famoso radialista paulistano.

 

"Ele é um entre muitos que querem ser Hélio Ribeiro", afirmou Chico em uma tentativa de desfazer o desconforto criado pela reação inicial do comunicador às brincadeiras com os bordões e estilo de locução do apresentador.

 

Com colaboração do escritor, radialista e especialista em mercado da comunicação Fernando Morgado, o quadro 'O rádio faz história' do programa Todas as Vozes da terça-feira (5) mostrou parte deste encontro que mobilizou a imprensa e a opinião pública de São Paulo. Uma das fontes de Fernando foi o Projeto Memória de Milton Parron, na Rádio Bandeirantes.

 

Hélio Ribeiro, após vitoriosa carreira no rádio da São Paulo e nos Estados Unidos, faleceu em 6 de outubro de 2000.  Chico Anysio, o mais famoso humorista brasileiro, morreu em 23 de março de 2012.

 

Ouça, no player, o quadro completo.

 

O programa Todas as Vozes vai ao ar de segunda a sexta-feira, de 7h20 às 10h, na Rádio MEC AM do Rio de Janeiro - 800 kHz, com apresentação do jornalista, radialista e professor Marco Aurélio Carvalho.



Criado em 18/01/2016 - 16:12 e atualizado em 18/01/2016 - 15:21

Mais do programa