Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Fiori Gigliotti e o pênalti perdido por Garrincha no Pacaembu

José Paulo de Andrade, famoso âncora de radiojornalismo, era repórter

Com colaboração do radialista goiano Paulo Francisco (www.showdoradio.com.br), o programa Todas as Vozes de quarta-feira (10) mostrou gravação de 21 de março de 1966, quando Garrincha - que se consagrou no Botafogo e na Seleção Brasileira - atuava no Corinthians

 

O time do Parque São Jorge enfrentou o Palmeiras em partida do torneio Rio-São Paulo. Aos 43 minutos do segundo tempo, foi marcado um pênalti para o Corinthians, que estava perdendo o jogo por 2 a 1. Garrincha chutou e o goleiro Valdir Joaquim de Moraes defendeu. O quadro 'O rádio faz história'  do programa Todas as Vozes relembra a narração de Fiori Gigliotti com complementação de José Paulo de Andrade. Há mais de quatro décadas, José Paulo é o principal âncora de radiojornalismo da Rádio Bandeirantes.

 

Para conseguir o áudio, Paulo contou com o apoio do jornalista e radialista Milton Parron, coordenador do Centro de Documentação e Memória da emissora do Morumbi. "Fiori era um poeta da narração esportiva", afirmou Paulo Francisco nesta edição de 'O rádio faz história'.  O quadro traz também um trecho do 'Cantinho da saudade', atração da Rádio Bandeirantes na qual Fiori Gigliotti homenageava saudosos ídolos do futebol.

 

Ouça, no player, o quadro completo.

 

O programa Todas as Vozes vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 7h20 às 10h, na Rádio MEC AM do Rio de Janeiro, 800 kHz, com apresentação do jornalista, professor e radialista Marco Aurélio Carvalho.



Criado em 11/08/2016 - 18:10 e atualizado em 12/08/2016 - 16:41

Mais do programa