Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Na Rádio MEC, "A Vida como ela é...", de Nelson Rodrigues

Quadro "O Rádio Faz História" recorda programa transmitido na emissora

Na série especial de "O Rádio Faz História" sobre os 80 anos da Rádio MEC, com colaboração de Rose Esquenazi (www.radionahistoria.blogspot.com.br), professora da Faculdade de Comunicação da PUC-RJ, o Todas as Vozes de segunda-feira (19) mostra um trecho do programa "Palavras ao Ar", em sua edição de 18 de julho de 1993. Dramatizado pelo Núcleo Carioca de Teatro, sob a direção de Luiz Arthur Nunes, o programa teve produção de Sérgio Góes de Paula. A apresentação era de Moacir Chaves.

 

Entre outras atrações, o "Palavras ao Ar" da Rádio MEC AM mostrou, no início dos anos 1990, a encenação de oito programas da série "A Vida como ela é...', baseados em crônicas de Nelson Rodrigues. Além de trazer o áudio histórico, Rose dá uma aula sobre a carreira de Nelson Rodrigues. A professora da PUC conta que situações da vida real tiverem influência na obra do escritor.

 

"Noiva para sempre", o episódio que você ouve aqui, conta a seguinte história: o pai, Maciel, diz a sua mulher que Maurício, o futuro genro, que frequenta a casa deles há seis meses, não se decidiu com que filha irá se casar: se Rosinha ou Helena. Preocupado, o pai decide pressionar o rapaz e dá um prazo para a decisão. Maurício gosta igualmente das duas moças. Como escolher apenas uma?

 

Ouça, no player, a aula de Rose sobre Nelson Rodrigues e a íntegra da história "Noiva para sempre".

 

O programa Todas as Vozes vai ao ar de segunda a sexta, de 7h20 às 10h, na Rádio MEC AM do Rio de Janeiro, 800 kHz, com apresentação do jornalista, professor e radialista Marco Aurélio Carvalho.



Criado em 19/09/2016 - 17:07 e atualizado em 19/09/2016 - 14:48

Mais do programa