Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

As "cartas" de Antônio Carlos Jobim

Quadro "Essa Letra, Essa Música" faz análise de clássicos que

Na última quarta-feira (25), o programa Todas as Vozes foi especialmente dedicado ao 90º aniversário de nascimento do maestro, cantor e compositor Antônio Carlos Brasileiro de Almeida Jobim, ou simplesmente o genial Tom Jobim. Uma das provas da genialidade de Tom estava não só na extrema qualidade das suas composições, mas também na forma como elas interagiam de forma inteligente com as composições de seus parceiros e amigos, igualmente geniais.

 

Um exemplo disso foi analisado no quadro "Essa Letra, Essa Música" pelo radialista, advogado e especialista em Música Popular Brasileira, Marcos Rangel: primeiro, a composição "Carta ao Tom", composta para o maestro por Toquinho e Vinícius de Moraes; e na sequência, em perfeita sinergia com a primeira, "Carta do Tom", parceria de Tom Jobim e Chico Buarque em resposta à primeira composição.

 

Ouça o áudio completo no player acima.

 

O programa Todas as Vozes vai ao ar, de segunda a sexta-feira, de 7h20 às 10h, na Rádio MEC AM do Rio de Janeiro - 800 kHz, com apresentação de Marco Aurélio Carvalho.



Criado em 27/01/2017 - 19:13 e atualizado em 27/01/2017 - 18:20

Mais do programa