O quadro "O Rádio Faz História" homenageou a figura do famoso treinador de futebol e jornalista esportivo João Saldanha (1917 - 1990). Em 1969, ele dirigiu a Seleção Brasileira de futebol que se classificou com grande facilidade para a Copa do Mundo do México, que seria disputada no ano seguinte. As "Feras do Saldanha", como ele mesmo apregoava, conseguiram 100% de aproveitamento: seis vitórias em seis partidas disputadas nas eliminatórias, todas elas com sobras.
Porém, a apenas seis dias do embarque da delegação brasileira para o México, em março de 1970, Saldanha foi afastado da Seleção pelo comando da antiga Confederação Brasileira de Desportos (CBD - hoje Confederação Brasileira de Futebol, CBF), num episódio atribuído na época a não convocação por Saldanha de Dario, o Dadá Maravilha, contrariando a preferência do então Presidente da República Emílio Médici. Assumiu a Seleção o técnico Mário Jorge Lobo Zagallo, que se consagrou meses depois com a conquista do Tricampeonato Mundial de Futebol e da Taça Jules Rimet.
Um dos raros momentos em que João Saldanha quebrou o silêncio sobre o tema ocorreu em 25 de maio de 1987, ao ser entrevistado pelo programa "Roda Viva", da TV Cultura de São Paulo. No player acima, acompanhe o trecho da entrevista em que o "João Sem Medo", alcunha dada pelo escritor Nelson Rodrigues a Saldanha pelo seu destemor e pela ausência de papas na língua, apresenta a sua versão dos fatos para o referido afastamento.
O programa Todas as Vozes vai ao ar, de segunda a sexta-feira, de 7h20 às 10h, na Rádio MEC AM do Rio de Janeiro - 800 kHz, com apresentação de Marco Aurélio Carvalho.