"Procura-se infância" é o título da imagem de Hadna Abreu que ilustra reportagem no portal Catarinas <https://catarinas.info/quero-voltar-logo-para-jogar-futebol-a-saga-de-uma-crianca-para-fazer-o-aborto-no-brasil/> sobre o caso de uma menina de 10 anos idade, que foi estuprada e ficou grávida no Espírito Santo. O caso de Maria Luiza chocou e dividiu opiniões no país no último domingo (16).
Abusada desde os 6 anos de idade pelo marido de uma tia, a criança foi autorizada pela justiça a realizar o aborto, pois se enquadra na Norma Técnica de Atenção Humanizada ao Abortamento, editada em 2005 pelo Ministério da Saúde, onde autoriza o procedimento em caso de estupro e risco para a mãe.
O Viva Maria se solidariza com a situação da jovem e traz a participação da ginecologista e também coordenadora de Políticas Públicas para as Mulheres no estado de São Paulo, a doutora Albertina Duarte, para comentar. Albertina se coloca à disposição para atender a menina, sua família e demais mulheres que passam por situações de abuso. Acompanhe no player abaixo: