Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Viva Maria homenageia jornalista Washington Novaes

Referência no jornalismo ambiental, Washington Novaes morreu aos 86 anos em Goiás

Viva Maria

No AR em 25/08/2020 - 16:43

Morreu aos 86 anos de idade o jornalista Washington Novaes. Referência em pautas ambientais, ele faleceu na noite de segunda-feira (24), após passar por uma cirurgia de retirada de um tumor intestinal em Aparecida de Goiânia (GO).

Novaes foi premiado diversas vezes ao longo de sua carreira, como com o Prêmio Unesco em 2004 na categoria Meio Ambiente. Na ocasião, foi homenageado por seu trabalho de mais de 30 anos sobre os impactos da degradação ambiental. Também atuou como editor da Rede Globo de televisão, onde também dirigiu "Domingo Gente” e alguns documentários, como o “Amazonas, a pátria da água”, segundo lugar no Festival de Cinema e Televisão de Nova Iorque em 1982.

Washington deixou ainda um grande legado na escrita, com as séries “Xingu, a Terra Mágica”, “Xingu, uma Flecha no Coração” e “Xingu, a Terra Ameaçada”, que lhe rendeu prêmios internacionais.

Com imensa saudade, o escritor e amigo Nicolas Beher presta homenagem e deixa o seu adeus ao jornalista Washington Novaes.

Acompanhe no player abaixo:

 

 

Criado em 25/08/2020 - 17:03 e atualizado em 25/08/2020 - 17:00 - Episódio Viva Maria homenageia jornalista Washington Novaes

Mais do programa