À luz do heroísmo das populações tradicionais, como os extrativistas, indígenas e quilombolas que, de Chico Mendes à Maria do Espírito Santo, pagaram com a vida o preço da floresta em pé, o Viva Maria antecipa o 5 de setembro, Dia da Amazônia!
Esta data foi escolhida, pois em em 1850 foi este o dia que a província do Amazonas foi definida por D. Pedro II. Hoje o 5 de setembro tem o objetivo de chamar atenção da população para uma das maiores reservas naturais do planeta, considerada a pátria das águas!
A Rádio Nacional da Amazônia, às voltas com as comemorações pelos seus 43 anos de existência, reafirma o seu compromisso com a defesa dessa terra que, encravada entre florestas e montanhas, é considerada o lugar mais precioso do mundo. Viva a Amazônia!
A ambientalista Adriana Ramos, do Instituto Socioambiental (ISA), que há mais de 25 anos faz da diversidade dos povos indígenas matéria-prima de seu trabalho, participa deste Viva Maria festivo. Ela alerta para a importância da conservação deste bioma.
Acompanhe no player abaixo: