Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Fitoterapeuta fala sobre poder da moringa, do anis e da cúrcuma

Lívia Martins afirma que as três plantas auxiliam no combate a diversas doenças e promovem saúde e bem-estar. Confira todas as recomendações no player acima.

Viva Maria

No AR em 27/10/2020 - 16:25

A ginecologista e fitoterapeuta Lívia Martins, parceira do Viva Maria, conversou com Mara Régia, sobre as propriedades medicinais da moringa, do anis - também conhecido como erva-doce - e da cúrcuma. Inspirada na ouvinte Maria Villani, moradora do município de Pedro II, no Piauí, que cultiva saúde no quintal de casa, a especialista traz informações valiosas sobre o potencial nutritivo dessas três plantas.

Ouça no player abaixo:


Segunda Lívia, o anis ajuda na digestão, na eliminação de gases, normaliza o apetite e protege o estômago. Pode ser utilizado no combate a resfriados e aliviar os sintomas da gripe.

No caso da moringa, é possível consumir folhas, flores e raízes. Ela explica que a semente é muito rica em um óleo com poder cicatrizante, que pode ser aplicado na pele.

Já a cúrcuma, mais conhecida como açafrão, é aliada do fígado, do estômago e ajuda na normalização dos níveis de colesterol e glicemia. 

Criado em 27/10/2020 - 16:41

Mais do programa