Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Quem planta seus males espanta!

Viva Maria alerta para os benefícios econômicos, sociais e ambientais no reflorestamento

Viva Maria

No AR em 21/10/2020 - 16:49

Nesta edição do Viva Maria, a apresentadora Mara Régia ousa parafrasear um ditado popular:“Quem planta seus males espanta!”

E como se isso não bastasse, plantar árvores, além de dar sombra e água fresca, dá também lucro para o nosso país. Exemplo disso é o Seu Bruno Mariani, que é um apaixonado pela natureza e resolveu fazer um investimento inédito no melhoramento genético e plantio em larga escala de espécies nativas. Ele está desenvolvendo esse trabalho em Trancoso, Porto Seguro, em plena Mata Atlântica – bioma escolhido por ser o mais retalhado, tendo 90% da floresta original já destruída. E é lá,que ele criou uma verdadeira “fábrica de árvores”, gerando madeira de alta qualidade com plantios em consórcio de espécies de ocorrência natural da mata atlântica, através do reflorestamento e manejo das florestas plantadas. 

Seu Bruno é personagem do segundo episódio da série As Caras da Restauração, lançado nesta quarta-feira (21) pela WRI BRASIL, que com essa iniciativa e tantas outras voltadas para a recuperação de áreas degradadas antecipa a Década da Restauração, que a Assembleia Geral das Nações Unidas declarou para o período entre 2021 a 2030.

Sobre este assunto o Viva Maria conversa com o diretor de Florestas da World Resources Institute (WRI Brasil), Miguel Calmon. Ele explica por que o Brasil precisa investir em pesquisa de espécieis nativas para alavancar a restauração florestal.

Acompanhe no player abaixo:

Criado em 21/10/2020 - 16:56

Mais do programa