Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Escritora Carolina de Jesus abre a Semana da Consciência Negra

A autora acaba de receber o título de Doutora Honoris Causa pela UFRJ, por suas contribuições literárias

Viva Maria

No AR em 16/11/2020 - 17:13

Depois de um domingo (15), marcado por eleições históricas para as mulheres, já que segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) todas as capitais brasileiras elegeram pelo menos uma vereadora, esta edição do VIva Maria saúda particularmente as pretas no poder! Destaque para a vereadora mais jovem na história de Belém do Pará, Bia Caminha, e para Porto Alegre, a capital com a maior representatividade feminina na Câmara de Vereadores, onde 11 das 36 vagas serão ocupadas por mulheres, o que corresponde a 30,55%.

Em nome da consciência cidadã que levou o Brasil às urnas, está na hora de invocar a consciência negra do povo, que para além do azul faz com que novembro seja negro! Valeu Zumbi! Valeu Dandara e Valeu Carolina Maria de Jesus, que acabou de ser reconhecida pelo Conselho de Coordenação do Centro de Filosofia e Ciências Humanas (CFCH) da UFRJ, o título de Doutora Honoris causa à essa grande escritora.

A homenagem póstuma foi sugerida pela Direção do Instituto de Filosofia e Ciências Sociais (IFCS) da UFRJ. Sobre este assunto, a apresentadora Mara Régia celebra a Semana da Consciencia Negra ao lado da professora brasiliense Gina Vieira Ponte, também criadora do premiado projeto “Mulheres Inspiradoras”, que incentiva alunos dos ensinos fundamental e médio de escolas públicas a lerem grandes autoras da literatura mundial e brasileira.

Acompanhe o bate papo no player abaixo:

Carolina Maria de Jesus

 

 

Criado em 16/11/2020 - 17:49 e atualizado em 16/11/2020 - 17:46 - Episódio SEMANA DA CONSCIÊNCIA NEGRA

Mais do programa