Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Tião Simpatia fala sobre o Novembro Azul e celebra o Cordel na Rede

O cordelista e poeta recomenda, de forma criativa, o exame de próstata e celebra a classificação do projeto Cordel na Rede no edital Prêmio Funarte RespiArte

Viva Maria

No AR em 11/11/2020 - 16:48

Estamos no mês da campanha Novembro Azul, que alerta os homens sobre os cuidados com a saúde e conscientiza sobre a prevenção e diagnóstico precoce do Câncer de Próstata. Convencer os homens a irem a um urologista e a fazerem o exame de toque para diagnosticar precocemente a doença é um desafio.

A apresentadora Mara Régia convida o cordelista, poeta e repentista Tião Simpatia para comentar sobre o tema. Ele celebra também a classificação do projeto Cordel na Rede no edital Prêmio Funarte RespiArte, na categoria de artes integradas. 

Ele explica que o projeto, criado no contexto da pandemia, tem como objetivo o incentivo a leitura e a difusão da literatura de cordel.

"Estamos muito emplogados de levar esse projeto adiante, que consiste em um vídeo que eu posto semanalmente no youtube sempre às quinta-feiras, a partir das 18 horas", conta o cordelista. 

"Fizemos um passeio por várias temáticas da literatura infantil, temas educativos, violência contra a mulher, coronavírus, romances, obras minhas e de outros autores", detalha.

Ele declama um cordel feito especialmente sobre o tema Novembro Azul. Ouça a participação completa de Tião Simpatia no Viva Maria.

Criado em 11/11/2020 - 17:22

Mais do programa