Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Chegada da vacina coroa Janeiro Branco, em prol da saúde mental

Guerreiras da paz, dra. Albertina e vice-reitora da UNIPAZ comemoram esta conquista para o povo brasileiro

Viva Maria

No AR em 18/01/2021 - 15:44

Depois de um domingo intenso em que os olhos da população brasileira estiveram voltados para os cinco diretores da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), que, por unanimidade, aprovaram o uso emergencial da CoronaVac e da vacina de Oxford contra a covid-19, nosso programa saúda a enfermeira intensivista Mônica Calazans, plantonista do hospital paulista Emílio Ribas, referência em infectologia e covid-19.

Monica  foi a primeira pessoa vacinada contra a covid-19 no Brasil. Ao lado dela Vanusa Kaimbé, indígena guarani que vive em uma aldeia em Guarulhos, região metropolitana de São Paulo.

Mas além de Monica e Vanusa, unidas pelos laços de parentesco entre negras e indígenas, tivemos ainda entre as cem primeiras pessoas vacinadas contra a covid-19. Uma grande amiga das mulheres e do Viva Maria, a mestra e doutora em ginecologia Albertina Duarte Takiuti, brasileira guerreira da paz que fez questão de compartilhar com toda a audiência do programa a sua felicidade em receber a vacina!

Acompanhe no player acima:

E já que o janeiro é Branco, para nos lembrar da importância da saúde mental e emocional, convidamos também a psicóloga e vice-reitora da Universidade da Paz (UNIPAZ), Lydia Rebouças, que também comemora com a gente a aprovação para uso emergencial da CoronaVac contra a covid-19.

Criado em 18/01/2021 - 17:31 e atualizado em 18/01/2021 - 17:30 - Episódio Chegada da vacina coroa Janeiro Branco em nome da saúde mental

Mais do programa