Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Grupo das Super Marias reconstrói a história do Viva Maria!

Projeto Viva Maria ano 40 é fonte de pesquisa para apaixonados por rádio e o jornalista Cláudio Paixão tem bebido nessa fonte

Viva Maria

No AR em 22/01/2021 - 16:34

Num esforço de reconstrução da história do Viva Maria ao longo das últimas quatro décadas, há duas semanas foi lançado o projeto Viva Maria Ano 40! A ideia é chamar as Marias que acompanham a trajetória do programa a partir da memória afetiva de cada uma!

Para isso foi criado o grupo das Super Marias no WhatsApp. A ideia é coletar, até 14 de setembro, depoimentos, fotos e vídeos para a produção de uma série de podcasts! O grupo reúne mulheres que desde os anos 80 escreveram com força, raça e fé, a história do Viva Maria!

VIVA MARIA - ANO 40

Engana-se, porém, quem acha que o grupo é só para mulheres! O poeta Nicolas Behr, também conhecido como o homem da moringa, foi um dos primeiros a entrar no grupo! Assim como o amigo Antônio Lopes, que retransmite o programa lá em Goiânia, também. São muitos os amigos apaixonados por rádio que ao lado das Super Marias reforçam a força feminina!

Um deles em especial fez do programa seu trabalho de conclusão do curso em jornalismo, com a monografia Viva Maria: o rádio a serviço da igualdade de gênero!. É o jornalista e pesquisador Cláudio Paixão, que atualmente colabora com o quadro Saudade Nacional, do programa Tarde Nacional - Amazônia, da Rádio Nacional da Amazônia.

Em 2019, Cláudio se tornou mestre com o trabalho Radionovelas: o cotidiano da população amazônica nas produções da Rádio Nacional da Amazônia (1977 a 2019) e é ele quem participa desta edição do programa.

Acompanhe o bate-papo no player acima.

Cláudio relembrou a antiga vinheta e participações do programa.

 

Criado em 22/01/2021 - 16:53 e atualizado em 22/01/2021 - 16:52 - Episódio Grupo das Super Marias reconstrói a história do Viva Maria!

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Mais do programa