No dia das pessoas que fazem da fotografia profissão, nossa homenagem às mulheres que jamais perdem o foco! Viva a paulista Nair Benedito, que há mais de cinquenta anos se dedica a essa arte que, pelo menos até a década de 70 era território exclusivo dos homens.
Viva Mila Petrillo, cujas fotografias são um flagrante histórico dos tempos analógicos em filme e película. Como ela Bia Fioretti, que desde 2002 pesquisa, entrevista e fotografa parteiras pelo mundo com um de seus projetos mais belos que é o Mães da Pátria!
Viva também Cláudia Ferreira a fotógrafa que colocou o registro das mulheres e movimentos num livro histórico. Não foram poucas as vezes que o nosso Viva Maria em marcha, principalmente, na das Margaridas foi fotografado por Claudia! Como ela a querida Elza Fiúza que por muitos anos integrou a equipe de fotografia da nossa EBC e que até pela proximidade teve a chance de registrar um sem número de Marias que são a memória desse nosso programa!
E por falar em memória, toda a audiência do programa está convidada a participar do Projeto Viva Maria ANO 40. A ideia é chamar as Marias que nos acompanham nessa caminhada de 4 décadas para recontar a história de vida delas a partir do programa! Portanto, se você presenciou a estreia do Viva Maria em 14 de setembro de 1981, você está automaticamente convidada a ocupar um lugar especial no radio documentário que será produzido ao longo desse 2021!
Desde já, você pode fazer contato com a nossa produção pelo whatsapp das Super Marias 61 99999 2951! A propósito, Super Marias tem sua inspiração maior na música de Ana Carinhanha, uma baiana talentosa e cheia de AXÉ, convidada desta edição do programa! Acompanhe o bate papo completo no player abaixo: