Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Viva Maria saúda ofício das parteiras

No Dia Nacional da Parteira o programa traz a participação da jovem Juliana Pandakaru (PE) e a experiente parteira Maria Zenaide (AC)

Viva Maria

No AR em 20/01/2021 - 15:49

Com as bênçãos de  São Sebastião, padroeiro que em tempos de pandemia é lembrado como o santo que nos protege contra  as pestes, saudamos toda a nossa audiência e, particularmente o grupo das Super Marias que, desde cedo festeja a fé do nosso povo! Seja no Rio de Janeiro, como a ouvinte Maria Luiza do bairro do Cachambi, seja em Belém onde a amiga Galvanda Galvão, direto de Cachoeira do Arari, enviou para a produção do programa os ecos da folia de chegada de São  Sebastião do Marajó, como também a ladainha rezada!
Assim como ela, Lisieux Amado, de Belém  e outras tantas devotas de São Sebastião a quem pedimos uma benção especial às parteiras, porque este dia é delas , 20 de janeiro, Dia Nacional das Parteiras, e a ouvinte Alzira, de Tucumá no Pará fez questão de falar sobre a importância delas em sua vida.

Seria muito interessante se todo mundo hoje em dia tivesse esse hábito, essa tradição de ganhar menino com parteira em casa, com raizada.

O Viva Maria fez questão de convidar para participar desta edição do programa as parteiras Juliana Maria da Silva, uma parteira jovem  que é bisneta de parteira , filha de parteira e que toda semana faz parto na aldeia dos Pankararu no sertaõ pernambucano. E ainda, direto do Acre, a parteira que nasceu aos dez anos de idade, afinal parteira só nasce depois do primeiro parto. Acompanhe no player acima:


Parteira Ju Pandakaru - Recife/PE

 

 

 

Criado em 20/01/2021 - 18:12 e atualizado em 20/01/2021 - 18:08 - Episódio Viva Maria: Dia Nacional das Parteiras

Mais do programa