Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Projeto Rádio Aula: conheça iniciativa que tem ajudado estudantes do interior do Maranhão

Desenvolvido pela Rádio Timbira, o projeto tem ajudado inúmeros alunos em tempos de pandemia

Viva Maria

No AR em 10/02/2021 - 15:49

Na semana em que se comemora o Dia Mundial do Rádio, uma foto datada de 1937 com crianças ouvindo aulas pelo rádio, devido à pandemia de poliomielite, chamou a atenção.

E quem diria que 84 anos depois, a história iria se repetir diante de uma pandemia que obriga as escolas a se reinventarem para dar início a um ano letivo que desafia pais e professores frente a inúmeras dificuldades, principalmente as logísticas, já que acessibilidade em nosso país ainda não é direito de todos!

A realidade de muitos alunos, principalmente nos limites da nossa Amazônia, ainda é muito cruel! Quase sempre esses estudantes têm que vencer longas distâncias para chegar à escola! Mesmo em tempos de internet é bom lembrar que 40% da população não tem acesso a essa ferramenta, que é fundamental em nossos dias!

Por essa e tantas outras razões, alguns professores encontraram no rádio a melhor forma de chegar aos estudantes. E desde o ano passado a Rádio Timbira e as emissoras repetidoras do interior do estado do Maranhão estão transmitindo o Projeto Rádio Aula, onde professores e alunos se encontram em horários pré-determinados. E essa rádio experiência está sendo muito bem sucedida! O professor de geografia Saulo Formiga, do ensino médio da rede estadual do Maranhão, fala sobre o assunto.

 

 

Criado em 10/02/2021 - 18:25 e atualizado em 10/02/2021 - 18:22 - Episódio Projeto Rádio Aula: conheça a iniciativa que tem ajudado estudantes do interior do Maranhão

Mais do programa