Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Março Mulher no Viva Maria fala do poder da artemísia

Ginecologista e fitoterapeuta Lívia Martins acompanha pesquisas sobre o uso da planta no enfrentamento da covid-19

Viva Maria

No AR em 01/03/2021 - 16:48

Para além das águas de março que prometem fechar o verão, dando inicio ao outono, o terceiro mês do ano traz também o aniversário da cidade maravilhosa, que nesta segunda-feira (1°) completa 456 anos de história. 

O Rio celebra a data com uma exposição fotográfica nos postos de salvamento da orla e a entrega da Ordem do Mérito Cultural Carioca 2020. 

Mesmo que você não tenha nascido nesse Rio de tantos janeiros, por favor, engrosse o coro, cantando algumas canções que expressam o clima e a alma do carioca, e revelam que, além de toda a beleza do Leme ao Pontal e do suingue sangue bom das garotas de Ipanema, o Rio é essencialmente musical.

Mas para além dessa festa musical, a partir de hoje o programa vai começar a cantar também as canções que embalam esse Março Mulher!

A caminho do 8 de março, estamos de olho no calendário para reforçar nossa força, raça e fé na companhia das amigas que são uma presença marcante nas ondas desse nosso rádio mulher! E damos inicio às comemorações ouvindo uma amiga que é capaz de minimizar até as dores do parto com a matéria-prima do seu trabalho, já que para além de ginecologista, Livia Martins é fitoterapeuta, e com ela você aprende que artemísia é a planta das parteiras.

Ouça no player acima.

A planta ajuda a amaciar o colo do útero e ameniza as dores do parto.

Livia considera que a artemísia tem potencial para o enfrentamento da covid-19.

Criado em 01/03/2021 - 16:48

Mais do programa