No apagar das luzes desse Março mulher, Viva Maria se despede em grande estilo das Lives que desde o 8 de março nos mantiveram em movimento. Tivemos a Live da Gordofobia promovida pelo Coletivo das Mulheres EBC, com o objetivo de aprofundar o debate sobre os estereótipos em relação à pessoa gorda.
Concessa na pele da atriz Cida Mendes intensificou sua jornada. Só no Dia Internacional da Mulher, ela fez uma Live sobre as lutas e resistências do movimento social e uma outra com a Dra. Livia Martins, que é ginecologista e fitoterapeuta. Foi sensacional o encontro dessas duas grandes amigas do programa!
Na carona das Lives não faltou sequer a Marcha Virtual das Mulheres de Altamira do Xingú. Uma emoção do tamanho de Volta Grande poder rever tantas Tuíras numa Live só. A amiga Antonia Mello, guerreira, sempre em defesa da vida, foi também o tema da Live das Mulheres trabalhadoras: pela vida, pela garantia do Sistema Único de Saúde (SUS), contra a fome e a violência.
A apresentadora Mara Régia teve também a chance de participar de uma conversa com mulheres a convite do grupo Poder Concept. Uma conversa que privilegiou a história do Viva Maria, que caminha para os seus 40 anos, agora em setembro.
De conversa em conversa entre mulheres, Mara participou ainda do Ciclo de Lives promovido pela ONG Cepia, Cidadania, Estudo, Pesquisa, Informação e Ação, com mediação de Kézia Sampaio e de Karla Oldane. Durante quase uma hora de papo revivemos o percurso histórico das mulheres do Brasil na luta por autonomia e direitos. E fomos acompanhadas pela escuta atenta da sociológa Jacqueline Pitanguy, uma das coordenadoras da Cepia, à frente do Conselho Nacional dos Direitos da Mulher no período pré e pós-Constituinte, nos anos 60.
Algumas destas mulheres guerreiras participam desta edição que revive todos estes momentos memoráveis do Mês da Mulher.
Acompanhe no player acima.
E não perca logo mais, às 19h30, a estreia da 2ª temporada do podcast Chá Comigo, com a jornalista Charlotte Vilela e nossa querida Mara Régia.