Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Viva Maria: entenda o que é o Fundo de Amparo aos Órfãos do Brasil

Campanha criada pelo jornalista Walberto Maciel entra em nova fase e visa amparar crianças que perderam seus pais por causa do novo coronavírus

Viva Maria

No AR em 10/05/2021 - 17:00

O Viva Maria desta edição dedica a todas as pessoas que por força do distanciamento social não puderam estar perto de suas respectivas mães neste segundo domingo de maio. Com certeza foi difícil demais conter a saudade da presença física e do abraço, que é quase colo!

De qualquer forma, saber que vencido o prazo exigido para que estejamos imunizados depois da segunda dose da vacina da covid-19, não deixa de ser um alento. Em breve, haveremos de fazer uma festa para comemorar todos os aniversários, dias santos, feriados e datas especiais como o dia das mães, por exemplo.

Até lá, não podemos perder a esperança de que dias melhores virão, nem tampouco a solidariedade que nos une às famílias que vivem uma orfandade coletiva por causa da covid-19! Até o domingo das mães, o número de vítimas fatais em nosso país ultrapassava a casa das 421 mil mortes. E diante da tragédia que nos abate, nunca é demais lembrar que precisamos nos irmanar em torno de campanhas como a que foi criada pelo jornalista Walberto Maciel com o objetivo de amparar as crianças órfãs da covid-19 e todas as outras que estão em situação de desamparo nos abrigos ou mesmo sob os cuidados de amigos e familiares que nem sempre têm condições socioeconômicas de acolhê-las.

Por essa e muitas outras razões o amigo Walberto Maciel está de volta ao programa para falar da nova fase da campanha, registrada recentemente no site e-cidadania do Senado Federal com o nome "Fundo de amparo aos órfãos do Brasil".

Saiba mais sobre a campanha no player acima.

Tags:  covid-19

Criado em 10/05/2021 - 15:38 e atualizado em 10/05/2021 - 15:18

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Mais do programa