Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Viva Maria: 1 ano sem Aldir Blanc

Um show de luzes está sendo preparado para homenagear o artista logo mais na “Noite do Brasil”, em São Paulo

Viva Maria

No AR em 04/05/2021 - 17:00

Há um ano, nosso Brasil chorava junto a Marias e Clarices a morte de um dos maiores letristas da história musical do nosso país: o poeta, escritor, compositor e médico Aldir Blanc. Vítima do coronavírus, aos 73 anos.

Grande parceiro musical de João Bosco, Cristóvão Bastos e Guinga, Aldir foi o autor de importantes canções como “Resposta ao tempo”, “Bala com bala”, "Corsário", "O Mestre-Sala dos Mares", "Amigo é pra Essas Coisas", dentre muitas outras. E em homenagem a esse mago das letras, logo mais, nosso país assistirá a um espetáculo de luzes a céu aberto na “ Noite do Brasil!”. 

Tendo como homenageado especial o sociólogo Betinho (Hebert José de Souza), as empenas (paredes cegas) de alguns edifícios da cidade de São Paulo servirão de suporte para a primeira exposição virtual de artistas plásticos, chargistas e grafiteiros do Brasil. Criada sob o nome de “A Noite do Brasil”, a associação entre o grupo “Projetemos” com vários artistas farão da cidade uma gigantesca mostra de artes visuais, cujo tema será um comentário crítico sobre o atual momento brasileiro.

Cerca de 100 pessoas entre artistas visuais e profissionais que trabalham com projetores de longo alcance farão a mostra “A Noite do Brasil” numa referência ao conhecido samba “O Bêbado e a Equilibrista”, de Aldir Blanc e João Bosco. O evento que ocorrerá, simultaneamente, na internet poderá contar com a participação de projecionistas de várias cidades brasileiras.

Nádia Rebouças, consultora de Comunicação para a Transformação, parceira e amiga do sociólogo Betinho, se une aos artistas na homenagem de logo mais e participa também desta edição do Viva Maria.

Acompanhe no player acima.

Criado em 04/05/2021 - 17:43 e atualizado em 04/05/2021 - 17:42 - Episódio VIVA MARIA: 1 ano sem Aldir Blanc

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Mais do programa