Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Viva Maria conversa com ginecologista sobre saúde da mulher neste 28 de maio, importante data feminista

Dra. Lívia Martins fala sobre o 28 de maio: Dia Internacional de Luta pela Saúde da Mulher e Dia Nacional pela Redução da Mortalidade Materna

Viva Maria

No AR em 28/05/2021 - 17:00

28  de maio. O mundo comemora neste dia uma das datas mais importantes do calendário feminista, o Dia Internacional de Luta pela Saúde da Mulher! No Brasil comemoramos também o Dia Nacional pela Redução da Mortalidade Materna.

Este 28 de maio é um convite à reflexão sobre as desigualdades de gênero e sociais em nosso país, intensificadas pela pandemia da covid-19. Dados do Observatório Obstétrico Brasileiro Covid-19 (OOBr Covid-19) apontam que o número de mortes de grávidas e puérperas – mães de recém-nascidos – por covid-19 aumentou 145,4% na média semanal de 2021, em relação à média semanal de 2020.  

Nesse contexto as mulheres negras e pobres são as maiores vítimas porque estão mais expostas ao risco de contaminação e as vulnerabilidades sociais como desemprego, violência, falta de acesso aos serviços de saúde e aumento da pobreza.

Por tudo isso, é tempo de cobrarmos políticas públicas que tratem as diferenças com direitos iguais. E aqui no Viva Maria é hora de ouvir umas das maiores amigas deste programa, a ginecologista e fitoterapeuta Dra. Lívia Martins, que faz da saúde das mulheres uma prioridade.

Acompanhe o bate papo no player acima. 

Criado em 28/05/2021 - 16:54 e atualizado em 28/05/2021 - 16:53 - Episódio Viva Maria conversa com ginecologista sobre saúde feminina neste 28 de maio

Mais do programa