Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Viva Maria quer saber como a mídia brasileira tem tratado temas sobre a primeira infância

Em evento virtual nesta quinta-feira (27), ANDI divulgará análise sobre a cobertura jornalística em relação aos direitos da criança e do adolescente no Brasil

Viva Maria

No AR em 26/05/2021 - 17:00

Responda se for capaz: o que é o que é?! Na carona da música de Gonzaguinha, o Viva Maria fica com a pureza das respostas das crianças para essa pergunta.

A amiga Miriam Praguita, diretora-executiva da ANDI e coordenadora da Secretaria Executiva da Rede Nacional Primeira Infância, compartilha nesta edição um convite muito especial para todas as pessoas que são amigas da criança! Em especial para os jornalistas que, graças ao poder dos microfones da vida, têm nas mãos as condições necessárias para fazer valer os direitos da infância e da juventude.

EVENTO ANDI

Nesta quinta-feira (27), a partir das 9h45, a ANDI e a Rede Nacional Primeira Infância apresentarão uma análise realizada ao longo dos anos de 2018 e 2019 sobre a cobertura da mídia brasileira em temas da primeira infância. A pesquisa quanti-qualitativa analisou mais de 3 mil matérias, em um conjunto de 31 jornais e 4 revistas, e mostrou que a cobertura sobre a primeira infância se concentra em três temas principais: saúde, violência e educação infantil.

Ciente da importância de pautas relacionadas ao universo infantil, o estudo tem como objetivo incidir tais temas no cotidiano jornalístico, tendo a qualidade da informação e a garantia de direitos das crianças como princípios básicos. Faça agora mesmo sua inscrição no site e participe do webinário "Diplomação de jornalistas amigos da criança & Lançamento da Análise de Mídia sobre Primeira Infância"!

Confira o bate-papo com Miriam Praguita (ANDI) no player acima.

Criado em 26/05/2021 - 16:25 e atualizado em 26/05/2021 - 16:24 - Episódio Viva Maria quer saber como a mídia brasileira tem tratado temas sobre a primeira infância

Mais do programa