Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Parceira e ouvinte desde 1986, Maria Vilani relembra histórias do Viva Maria

Parceira e ouvinte do Viva Maria há mais de 35 anos, Maria Vilani Mocellin é a sétima da lista de grandes mulheres a compor o calendário comemorativo dos 40 anos do Viva Maria

Viva Maria

No AR em 17/08/2021 - 19:08

Ouça nesta edição mais um episódio do podcast das Super Marias. A apresentadora Mara Régia conversa com  Maria Vilani Araujo Souza Mocellin, a sétima da lista de grandes mulheres que vão compor o calendário comemorativo dos 40 anos do Viva Maria! Ela é grande parceira e faz parte da história do programa. Nesta edição, Maria Vilani, que é nascida no município de Pedro II, no Piauí, conta como foi conhecer o Viva Maira, programa que ela descobriu por acaso assim que chegou à Brasilia em 1986 quando tinha apenas 17 anos.

Ela relembra o sentimento da época ao ouvir o programa pela primeira vez. "Era um programa diferente, apresentado por mulher, até então eu só escutava voz masculina no rádio, um programa diferenciado que tratava de assuntos relacionados a mulher, e aí me despertou, foi me dando vontade de ouvir mais e mais a cada dia", conta.

Vilani recordou também da mobilização na rodoviária de Brasília no dia 8 de março de 1986 promovida pelo Viva Maria. Ao longo desses 40 anos, o Viva Maria encabeçou os abaixo-assinados pela garantia à licença maternidade de 120 dias, licença paternidade, creche de zero a seis anos, bandeiras que o programa levou até o Congresso Nacional para sensibilizar os deputados constituintes e a sociedade em geral.

Ouça o depoimento de Maria Vilani no player acima. 

Criado em 17/08/2021 - 19:14

Mais do programa