Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

"Velhas amigas": novo livro da escritora Sonia Hirsch fala sobre as amizades de anos

Aproveitando a discussão levantada por Sônia em sua mais recente obra, o Viva Maria repercute com mulheres a importância das amizades

Viva Maria

No AR em 22/08/2021 - 22:24

A escritora Sonia Hirsch dedica nova obra literária às velhas amigas. O novo livro de Sônia Hirsch, Velhas amigas, está fazendo grande sucesso nas redes sociais. Na obra, Sônia entrevista 18 amigas e conclui que elas são como espelhos uma para a outra. E é claro que o livro também repercutiu no grupo das Super Marias no WhatsApp. Na rede, as amigas do Viva Maria se dispuseram a escrever sobre os cuidados que elas dedicam às suas velhas amizades. E é de lá que vem os relatos que você lê abaixo.

Para Elizabeth Oliveira, de Niterói, no Rio de Janeiro, “o afeto é alimento fundamental para manter corpo, mente e espírito fortalecidos. Cuidar das velhas amigas vai depender, cada vez mais, dos laços afetivos tecidos ao longo da vida". Já para Lucimar Gomes, do Acre, “para além do amor, é preciso ter atenção e disposição para colaborar com o bem-estar do outro. Ter empatia", conclui Lucimar.

Para Vilani, do Piauí, as velhas amigas são aquelas que se perdem em algum lugar do passado mas que depois de 20, 25 anos, quando voltam a se reencontrar, o tempo parece que não passou e a conectividade é a mesma de anos atrás.

A própria Sônia, no prefácio do Velhas amigas, ressalta o poder da amizade: "Velha amiga é aquela com quem você não falava há anos, mas, quando encontra de novo, a conversa continua de onde parou”. E seguindo a discussão levantada por Sônia, Mara Régia convidou a psicóloga e vice-reitora da Unipaz, Lydia Rebouças, para colocar seu ponto de vista sobre essas amizades cultivadas por anos. Lydia afirma que velha amiga é espelho, uma vez que, "pelos laços das amizades, projetamos pedaços de nossa alma"

Ouça a participação de Lydia Rebouças nesta edição do Viva Maria no player acima.

 

 

Criado em 22/08/2021 - 22:41

Mais do programa