Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Inclusão de violência psicológica no Código Penal marca os 15 anos da Lei Maria da Penha

Promotora de justiça Valéria Scarance explica como mudança funcionará na prática

Viva Maria

No AR em 02/08/2021 - 09:05

Agosto chegou, o mês mais temido do ano, mas o Viva Maria tem bons motivos para se sentir em festa, afinal de contas "Direito e liberdade é nosso desafio", como canta Tião Simpatia em sua música que homenageia a Lei Maria da Penha, que completa 15 anos no próximo dia 7.

E com base nesses pilares democráticos temos que continuar na luta pra fazer valer as politicas públicas, que a exemplo da lei 11.340 de 2006, asseguram às mulheres do Brasil uma vida sem violência.

Na abertura dessa semana que celebra os 15 anos desta Lei que é um marco na história recente do Brasil, o Viva Maria convida a Dra. Valeria Scarance, que é promotora de Justiça especializada em Gênero e Enfrentamento à violência contra a mulher. É com ela que nós vamos comemorar mais uma grande e importante conquista para todas nós Marias. Violência psicológica contra a mulher agora é crime. O governo federal acabou de sancionar na última quinta-feira (29) no Diário Oficial da União, uma lei que inclui essa  prática no Código Penal.

Vamos saber de Valéria o que esta mudança significa na prática e de que forma essa lei aperfeiçoa a Lei Maria da Penha. Acompanhe no player abaixo:


 

 

Criado em 02/08/2021 - 09:29 e atualizado em 03/08/2021 - 09:44 - Episódio Viva Maria dá início às comemorações dos 15 anos da Lei Maria da Penha!

Mais do programa