Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Viva Maria celebra a vitória dos atletas brasileiros nos Jogos Paralímpicos de Tóquio

A fisioterapeuta Cristina Lopes Afonso, Secretária Municipal de Direitos Humanos e Politicas Afirmativas na Prefeitura de Goiânia comenta orgulhosa sobre as vitórias

Viva Maria

No AR em 06/09/2021 - 08:45

Viva Maria comemora a campanha vitoriosa da delegação do Brasil nos Jogos Paralímpicos de Tóquio. A apresentadora Mara Régia conversou com a fisioterapeuta Cristina Lopes Afonso, Secretária Municipal de Direitos Humanos e politicas afirmativas na Prefeitura de Goiânia. Cristina é educadora física pela Universidade Federal do Paraná, foi vereadora em Goiânia por 8 anos. Ela comenta orgulhosa sobre as vitórias e conquistas dos paratletas do nosso país nessa festa mundial do esporte e da inclusão. Os paratletas brasileros conquistaram 72 medalhas (22 ouros; 20 pratas; e 30 bronzes), dando ao país a sétima colocação no quadro geral. 

"Muito feliz com o resultado que o Brasil alcança nas paralimpíadas, 7º lugar, uma posição inédita, e eu quero aqui enaltecer e fazer um apelo para que as pessoas incentivem, apoiem, coloquem os atletas no lugar que eles merecem e, dessa forma, todas as pessoas que têm deficiência possam alcançar a prática desportiva. A paralimpíada é um momento de incentivo, reconhecimento, do valor do esporte na vida das pessoas", conta Cristina.

Cristina é uma das madrinhas em Goiânia da Associação Paralímpica do Futuro, associação que incentiva a prática esportiva entre pessoas com diferentes tipos de deficiência. Ela também faz uma crítica a mobilidade urbana no país, ainda tão prejudicial a vida dessas pessoas. "O Brasil e a suas cidades não incluem, muito pelo contrário, elas excluem", comenta.

Criado em 06/09/2021 - 08:49

Mais do programa