Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Viva Maria comemora Dia Nacional do Rádio junto à Rádio MEC Rio, pioneira no Brasil

Acompanhe nesta edição um bate papo com Thiago Rigotto, gerente da MEC Rio, sobre a trajetória da primeira rádio brasileira, no ar desde 1923.

Viva Maria

No AR em 24/09/2021 - 10:20

Nosso rádio mulher está em festa já que neste 25 de setembro é o Dia Nacional do Rádio! A data é uma justa homenagem ao patrono do rádio no Brasil.

Viva Roquete Pinto, o homem que nos idos de 1923 sonhou o rádio como a escola dos que não tinham acesso a ela. Sua ousadia o fez vislumbrar que esse veículo seria capaz de levar aos confins do Brasil, notícias, informações e reflexões, que, de alguma forma, pudessem contribuir para o processo de conscientização cidadã da população brasileira. 

Seu desejo e sua persistência em permitir o acesso de todos a uma forma de educação acessível se traduzem hoje na missão das rádios públicas desse nosso país unidas cada vez mais por uma comunicação democrática e plural como é o caso da nossa Rádio MEC do Rio de Janeiro.

E para que possamos reverenciar a coragem e ousadia de Roquete Pinto, o Viva Maria traz nesta edição a participação do gerente da Rádio MEC Thiago Rigotto, que tem o privilégio de trabalhar no prédio que abrigou a primeira emissora de rádio do Brasil, a Rádio Sociedade do Rio de Janeiro. Acompanhe o bate papo no player abaixo:

Criado em 24/09/2021 - 10:34 e atualizado em 24/09/2021 - 10:34 - Episódio Viva Maria comemora Dia Nacional do Rádio junto à Rádio Mec do Rio de Janeiro

Mais do programa