Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Livro resgata a história dos direitos sexuais e reprodutivos das mulheres do Brasil

A psicóloga e mestre em saúde coletiva Angela Ester Ruschel lança livro sobre o tema ao lado dos autores Camila Giugliani, Gregório Patuzzi e Maura Belomé

Viva Maria

No AR em 28/09/2021 - 08:51

No calendário das datas pela igualdade de gênero, 28 de setembro é o Dia de Luta pela Descriminalização do Aborto na América Latina e Caribe. No Brasil, mulheres e movimentos se valem dos meios de comunicação, redes sociais e centros acadêmicos para debater a violência sexual e o direito ao aborto legal em nosso no país.

Inclusive, esse é o nome de um livro que será lançado pela coleção Temas em Saúde, pela editora Fiocruz, na próxima quarta-feira (29): "Violência sexual e direito ao aborto legal no Brasil: fatos e reflexões". Trata-se de um trabalho coletivo, assinado por Camila Giugliani, Gregório Patuzzi, Maura Belomé e Angela Ruschel,  mestre em Saúde Coletiva e psicóloga do Hospital Materno Infantil Presidente Vargas, em Porto Alegre, que é entrevistada nesta edição do Viva Maria.

Ela detalha o conteúdo dessa publicação que resgata a história dos direitos sexuais e reprodutivos das mulheres no Brasil.

Acompanhe o bate papo no player acima.

Pioneiro na defesa dos direitos das mulheres, o programa Viva Maria está há 40 anos no ar e é marco na luta dos direitos das mulheres. É produzido e apresentado pela jornalista Mara Régia Di Perna. Atualmente, o Viva Maria é transmitido em formato de programete e vai ao ar de segunda a sexta-feira, em diferentes horários em rede pelas emissoras de rádio da EBC:  Rádio Nacional da Amazônia - OC 11.780KHz, 6.180KHz, Rádio Nacional de Brasília – AM 980 kHz, e Rádio Nacional do Alto Solimões - FM 96,1 MHz. Os episódios também estão disponíveis na página do programa.

Criado em 28/09/2021 - 08:58 e atualizado em 28/09/2021 - 08:57

Mais do programa