O Viva Maria desta edição, em decorrência do Dia Mundial da Visão, celebrado sempre na segunda quinta-feira de outubro, compartilha com sua audiência a história de uma Maria que teve a experiência da cegueira e depois, no caminho da luz, conseguiu se livrar dela.
É Marta Diniz, de 56 anos de idade, moradora de Bragança Paulista (SP), que há 3 anos perdeu a visão durante um tratamento contra diabetes. Acompanhe a história de Marta no player:
Acompanhe ainda nesta edição a participação do médico oftalmologista, Pedro Carricondo, do Hospital das Clínicas de São Paulo , que traz algumas dicas para cuidar da saúde dos olhos e prevenir doenças oculares.
Pioneiro na defesa dos direitos das mulheres, o programa Viva Maria está há 40 anos no ar e é marco na luta dos direitos das mulheres.
É produzido e apresentado pela jornalista Mara Régia Di Perna.
Atualmente, o Viva Maria é transmitido em formato de programete e vai ao ar de segunda a sexta-feira, em diferentes horários em rede pelas emissoras de rádio da EBC: Rádio Nacional da Amazônia - OC 11.780KHz, 6.180KHz, Rádio Nacional de Brasília – AM 980 kHz, e Rádio Nacional do Alto Solimões - FM 96,1 MHz.
Os episódios também estão disponíveis na página do programa.