Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Outubro Rosa: Viva Maria conscientiza população feminina com o Cordel Rosa de Tião Simpatia

Acompanhe nesta edição o cordel de Tião Simpatia em prevenção ao câncer de mama

Viva Maria

No AR em 06/10/2021 - 10:00

O Viva Maria se veste de rosa para alertar a população feminina sobre a gravidade do câncer de mama no nosso país.

Parece até provocação, pois a campanha de prevenção ao câncer de mama começou no Brasil na década de 90 e desde então não passa um mês de outubro sem que todos os meios de comunicação chamem atenção para a gravidade deste problema junto à população feminina, que infelizmente continua morrendo de câncer. 

O câncer de mama é a primeira causa de morte de mulheres em todas as regiões brasileiras, exceto na região Norte, onde o câncer no colo do útero ocupa esta posição.

Na tentativa de ampliar a divulgação desta importante campanha, o Viva Maria convida o cordelista Tião Simpatia. O cantor e compositor alerta todas as mulheres que estão em sintonia com o Viva Maria a partir de seu Cordel Rosa, acompanhe no player abaixo:


Pioneiro na defesa dos direitos das mulheres, o programa Viva Maria está há 40 anos no ar e é marco na luta dos direitos das mulheres. É produzido e apresentado pela jornalista Mara Régia Di Perna. Atualmente, o Viva Maria é transmitido em formato de programete e vai ao ar de segunda a sexta-feira, em diferentes horários em rede pelas emissoras de rádio da EBC:  Rádio Nacional da Amazônia - OC 11.780KHz, 6.180KHz, Rádio Nacional de Brasília – AM 980 kHz, e Rádio Nacional do Alto Solimões - FM 96,1 MHz. Os episódios também estão disponíveis na página do programa.

Criado em 06/10/2021 - 10:18 e atualizado em 06/10/2021 - 10:18 - Episódio Outubro Rosa: Viva Maria conscientiza população feminina com o Cordel Rosa de Tião Simpatia

Mais do programa