Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Viva Maria: A festa dos 40 anos continua com roda de conversa e poesia

Kennya Silva e Cristina Lopes Afonso chegam a Brasília para receber presencialmente o calendário da Primavera das Marias

Viva Maria

No AR em 22/10/2021 - 11:36

Os ouvintes do Viva Maria estão prestes a reviver os momentos felizes vividos em 14 de setembro deste ano, quando comemoramos seus bem vividos 40 anos.

Na mesma data aconteceu o lançamento do calendário que promete festejar a Primavera das Marias até dezembro de 2022. Nele, o retrato das donas da festa: as Marias. De A a Z cada uma delas ilustra um dos meses onde nosso Viva Maria floresce à luz das histórias que ao longo das últimas quatro décadas marcaram a trajetória do nosso programa. Nesse mês de outubro, por exemplo, a parteira acreana Zenaide empresta a luz que tem nas mãos aos olhos de quem se depara com a sua foto ao lado de um lindo Uirapuru, desenhado pela artista paraense Michele Cunha.

Já no mês que vem teremos Tuira, a liderança indígena que inspira a luta das populações ribeirinhas às margens do Rio Xingu. E, finalmente em dezembro, a poesia de Xinguara, no Pará, haverá de nos acompanhar até o fim desse ano de 2021. Kennya Silva, que a exemplo do que fez nossa parceira e ouvinte desde os anos 90, Maria Vilani, moradora do município de  Pedro II, no Piaúi, também resolveu enfrentar um ônibus interestadual para receber das mãos de Mara Régia, ao vivo e em cores, o calendário onde ela é uma das personalidades.

Kennya Silva e sua "Maria Quarqué" embarcam nesse fim de semana para chegar à capital a tempo de participar da entrega de uma centena de calendários às Super Marias do grupo de whatsapp que idealizou o projeto gráfico. De Xinguara a Brasília serão 15 horas, mas isso não é nada pra quem tem disposição de ir pra “Conchinchina” mesmo sem falar mandarim. Acompanhe no player abaixo:

 

Criado em 22/10/2021 - 12:01 e atualizado em 22/10/2021 - 11:52 - Episódio Viva Maria: A festa dos 40 anos continua com roda de conversa e poesia!

Mais do programa