Esta segunda-feira (4) se comemora o Dia de São Francisco de Assis, padroeiro dos animais e da natureza.
O Viva Maria permanece unido ao movimento de proteção aos animais! Nesta edição, o programa conversa com a médica veterinária Vânia Plaza Nunes, que há décadas faz do cuidado e carinho matérias-primas de seu trabalho muitas vezes voluntário.
Acompanhe a entrevista no player acima.
Vânia falou que muitas vezes a vulnerabilidade para a natureza pode ser muito maior. Ela comentou sobre os incêndios devastadores, pelo segundo ano consecutivo, que compromete a vida dos animais no Pantanal.
Pioneiro na defesa dos direitos das mulheres, o programa Viva Maria está há 40 anos no ar e é marco na luta dos direitos das mulheres. É produzido e apresentado pela jornalista Mara Régia Di Perna. Atualmente, o Viva Maria é transmitido em formato de programete e vai ao ar de segunda a sexta-feira, em diferentes horários em rede pelas emissoras de rádio da EBC: Rádio Nacional da Amazônia - OC 11.780KHz, 6.180KHz, Rádio Nacional de Brasília – AM 980 kHz, e Rádio Nacional do Alto Solimões - FM 96,1 MHz. Os episódios também estão disponíveis na página do programa.