Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Viva Maria segue "Semeando Esperança" neste Dia Internacional da Mulher Rural

O programa comemora a data em apoio ao Projeto "Semeando Esperança", que traz exposição de bordados de mulheres atingidas pela tragédia em Brumadinho (MG)

Viva Maria

No AR em 15/10/2021 - 11:37

O Viva Maria convida todas e todos a comemorarem o Dia Internacional da Mulher Rural. A data foi crianda pelas Nações Unidas em reconhecimento à importância delas para a agricultura.

Segundo a ONU, as mulheres da zona rural representam um quarto da população do mundo e são afetadas de maneira desproporcional pela pobreza e pela insegurança alimentar. 

É por tudo isso e muito mais que o Viva Maria faz questão de celebrar este dia 15 de outubro "Semeando esperança", que é justamente o nome de um projeto do Instituto de Promoção Cultural Antônia Dumont, que não por acaso é o nome da matriarca da famosa família de bordadeiras que integram o Grupo Matizes Dumont, de Minas Gerais.

O Projeto Semeando Esperança irá comemorar os 15 anos do Museu de Inhotim, em Belo Horizonte, com uma exposição de bordados feitos por mais de 70 mulheres atingidas de alguma maneira pelo rompimento da barragem em Brumadinho em 2019. E para falar sobre este assunto, Mara Régia recebe a bordadeira e escritora Sávia Dumont, acompanhe no player abaixo:


Pioneiro na defesa dos direitos das mulheres, o programa Viva Maria está há 40 anos no ar e é marco na luta dos direitos das mulheres. É produzido e apresentado pela jornalista Mara Régia Di Perna. Atualmente, o Viva Maria é transmitido em formato de programete e vai ao ar de segunda a sexta-feira, em diferentes horários em rede pelas emissoras de rádio da EBC:  Rádio Nacional da Amazônia - OC 11.780KHz, 6.180KHz, Rádio Nacional de Brasília – AM 980 kHz, e Rádio Nacional do Alto Solimões - FM 96,1 MHz. Os episódios também estão disponíveis na página do programa.

Criado em 15/10/2021 - 12:27 e atualizado em 15/10/2021 - 12:07 - Episódio Viva Maria segue "Semeando Esperança" neste Dia Internacional da Mulher Rural

Mais do programa